Monday, 15 de September de 2025 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

01/09/2025

Câmara de Alhandra aprova títulos de cidadania e requerimentos de melhorias urbanas durante Sessão

requerimentos de melhorias urbanas durante Sessão




Na última segunda-feira (1º), a Câmara Municipal de Alhandra realizou Sessão Ordinária marcada pela aprovação unânime de projetos e requerimentos voltados à valorização de cidadãos que contribuíram para o município e à melhoria da infraestrutura urbana.

Entre as matérias aprovadas, se destacam dois Projetos de Decreto Legislativo que concedem títulos de cidadania. 
O Projeto de Decreto Legislativo nº 016/2025, de autoria do vereador Lêdo Salvino, concede o título de Cidadão Alhandrense a Jurandir dos Santos Grangeiro, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade. Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 019/2025, do vereador Irmão Beto, concede o título de Cidadão Honorário ao Sr. Gabriel Carlos de Moura Pessôa, reforçando a valorização de pessoas que contribuíram de forma significativa para o município.

Os vereadores também aprovoram importantes requerimentos voltados à infraestrutura urbana e segurança da população. O Requerimento nº 110/2025, do vereador Daniel Miguel, solicita à Secretaria de Serviços Urbanos a iluminação da entrada de Subaúma, localizada na PB-034, até o início da comunidade. A medida atende a uma reivindicação dos moradores e busca garantir maior segurança e qualidade de vida, beneficiando veículos e pedestres que circulam pelo local.

Outro requerimento de do vereador Daniel Miguel, o Requerimento nº 111/2025, propõe a construção de abrigos em pontos estratégicos de transporte no município, incluindo o Centro de Alhandra, Nova Alhandra, entrada de Subaúma, Acais, entrada da Fábrica Elizabeth, Taperubús, Trevo de Mata Redonda e perímetro urbano de Mata Redonda. Os abrigos proporcionarão proteção contra sol e chuva para os usuários do transporte público, garantindo maior conforto e segurança no dia a dia da população.



+ Política


© Câmara Municipal de Alhandra/PB - 2025, Todos os direitos reservados